VAMOS CONTINUAR COM OS ANTECESSORES, OU ANTERIORES, COMO ALGUNS CHAMAM
6 comentários:
Anônimo
disse...
Sou trineto de Johan Jacob Murbach e Anna Meyer Murbach que emigraram da Suiça para a Fazenda Ibicaba, Limeira, SP, na década de 1850. Minha bisa, filha do casal, era Anna Bárbara Murbach que se casou com Francisco Cardoso de Oliveira em Botucatu, SP. É incrivel a semelhança entre os nomes dos Murbach que emigraram para o Paraná e os que emigraram para o estado de São Paulo...Sugiro uma vista ao site www.familiamurbach.com.br (de minha origem Murbach) e ao site http://www.botucatu.sp.gov.br/cemiterio/ e digitar no campo de busca como filiação Murba (assim envolve todas as formas de grafias) e você terá outra "murbacada" .Lembrando:no estado de São Paulo, foram de Botucatu para Lençois Pta, Agudos, Bauru, Avaré, Iepê, Londrina (Pr)etc etc.O site familiamurbach informa como origem da família a cidade de Gächlingen, Schaffhausen, Suíça...tal como a cidade de origem de vocês do Paraná... A pergunta que não quer calar: seríamos parentes dos Murbachs do Paraná? Dr. Celso William Cardoso Rodrigues (cwrodrig@gmail.com)
Meu nome é Adriana, moro em Londrina, sou tataraneta de Johann Jacob e Anna Meyer, bisneta de Henrique Murbach e Anna Rosa Pereira, neta de Erineu Murbak e Zoraide Candida, enfim filha de Enrique Murbak e Maria Aparecida Pires Murbak...somos em 9 irmãos, tenho orgulho das minhas raízes e amo meu sobrenome
Olá Adriana . Os Murbachs deste site devem ser nossos parentes, pois todos (os de São Paulo e os do sul do Paraná, vieram todos do mesmo bairro e da mesma cidade da Suíça...A única diferença é que os do sul do Paraná são católicos e os de São Paulo vieram todos protestantes - Luteranos na origem - em Botucatu passaram para a Igreja Presbiteriana, em companhia dos americanos perdedores da guerra da Secessão que chegaram por aqui logo após e, juntos, iniciaram a comunidade presbiteriana na cidade.) Você é do pessoal que residiu na Água do Atalho,em Iepê, SP onde mantiveram uma congregação da Igreja Presbiteriana Independente só de Murbachs e depois foram todos para o norte do Paraná. Hoje temos descendentes do trisa Johan Jacob Murbach em Botucatu (muitos...a maioria se tornaram católicas; eu, meus irmãos e primos continuamos evangélicos), Agudos, Avaré, Bauru, Lençóis Paulista, Iepê, Londrina (você e o pessoal de várias IPIs daí), Maringá....e só Deus sabe onde. Linda história de lutas, vitórias e bênçãos de Deus. Em Botucatu foram enterrados muitos Murbachs...Dizem que chegaram aqui em Botucatu, vindos de Limeira (da famosa Fazenda Ibicaba, do Senador Vergueiro), depois Rio Claro (onde minha bisa Anna Bárbara Murbach foi batizada na Paroquia Luterana). Anna Meyer e Johan Jacob Murbach já tiveram seus nomes arrolados como membros na primeira ata da Igreja Presbiteriana de Botucatu em 1885 (eu mesmo já li...). Minha bisa (avó da minha mãe) faleceu em Botucatu, Ficaram famosos seus strudels ("bolos de maçã", como dizia minha mãe ...). Abraços. Obrigado prima Andreia Morena pela oportunidade.
Estou buscando informações do meu bisavô, me falaram que é Henrique Murback Júnior. Eu preciso do documento dos meus descendentes que nasceram na Alemanha, só que não consigo achar nada. Sei que os meus parentes foram morar no Paraná e depois vieram para São Paulo. Eu tenho o sobrenome Murback.
6 comentários:
Sou trineto de Johan Jacob Murbach e Anna Meyer Murbach que emigraram da Suiça para a Fazenda Ibicaba, Limeira, SP, na década de 1850. Minha bisa, filha do casal, era Anna Bárbara Murbach que se casou com Francisco Cardoso de Oliveira em Botucatu, SP. É incrivel a semelhança entre os nomes dos Murbach que emigraram para o Paraná e os que emigraram para o estado de São Paulo...Sugiro uma vista ao site www.familiamurbach.com.br (de minha origem Murbach) e ao site http://www.botucatu.sp.gov.br/cemiterio/ e digitar no campo de busca como filiação Murba (assim envolve todas as formas de grafias) e você terá outra "murbacada" .Lembrando:no estado de São Paulo, foram de Botucatu para Lençois Pta, Agudos, Bauru, Avaré, Iepê, Londrina (Pr)etc etc.O site familiamurbach informa como origem da família a cidade de Gächlingen, Schaffhausen, Suíça...tal como a cidade de origem de vocês do Paraná...
A pergunta que não quer calar: seríamos parentes dos Murbachs do Paraná?
Dr. Celso William Cardoso Rodrigues (cwrodrig@gmail.com)
Provavelmente somos primos, distantes, todos os ramos. Estavam todos no mesmo barco, ou, tuuuuudo farinha do mesmo saco.
Meu nome é Adriana, moro em Londrina, sou tataraneta de Johann Jacob e Anna Meyer, bisneta de Henrique Murbach e Anna Rosa Pereira, neta de Erineu Murbak e Zoraide Candida, enfim filha de Enrique Murbak e Maria Aparecida Pires Murbak...somos em 9 irmãos, tenho orgulho das minhas raízes e amo meu sobrenome
Olá Adriana . Os Murbachs deste site devem ser nossos parentes, pois todos (os de São Paulo e os do sul do Paraná, vieram todos do mesmo bairro e da mesma cidade da Suíça...A única diferença é que os do sul do Paraná são católicos e os de São Paulo vieram todos protestantes - Luteranos na origem - em Botucatu passaram para a Igreja Presbiteriana, em companhia dos americanos perdedores da guerra da Secessão que chegaram por aqui logo após e, juntos, iniciaram a comunidade presbiteriana na cidade.)
Você é do pessoal que residiu na Água do Atalho,em Iepê, SP onde mantiveram uma congregação da Igreja Presbiteriana Independente só de Murbachs e depois foram todos para o norte do Paraná. Hoje temos descendentes do trisa Johan Jacob Murbach em Botucatu (muitos...a maioria se tornaram católicas; eu, meus irmãos e primos continuamos evangélicos), Agudos, Avaré, Bauru, Lençóis Paulista, Iepê, Londrina (você e o pessoal de várias IPIs daí), Maringá....e só Deus sabe onde. Linda história de lutas, vitórias e bênçãos de Deus. Em Botucatu foram enterrados muitos Murbachs...Dizem que chegaram aqui em Botucatu, vindos de Limeira (da famosa Fazenda Ibicaba, do Senador Vergueiro), depois Rio Claro (onde minha bisa Anna Bárbara Murbach foi batizada na Paroquia Luterana). Anna Meyer e Johan Jacob Murbach já tiveram seus nomes arrolados como membros na primeira ata da Igreja Presbiteriana de Botucatu em 1885 (eu mesmo já li...). Minha bisa (avó da minha mãe) faleceu em Botucatu, Ficaram famosos seus strudels ("bolos de maçã", como dizia minha mãe ...). Abraços. Obrigado prima Andreia Morena pela oportunidade.
Estou buscando informações do meu bisavô, me falaram que é Henrique Murback Júnior. Eu preciso do documento dos meus descendentes que nasceram na Alemanha, só que não consigo achar nada. Sei que os meus parentes foram morar no Paraná e depois vieram para São Paulo. Eu tenho o sobrenome Murback.
Perdão! Quis dizer antepassado, não descendente kk
Postar um comentário